Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Metrô RJ: Túnel da Linha 4 é concluído

A via conectará as duas estações de maior demanda: Jardim Oceânico, com 91 mil passageiros por dia, e São Conrado, com 61 mil.

ESTADO CONCLUI PRIMEIRA FASE DO TÚNEL DA LINHA 4 QUE LIGA BARRA A SÃO CONRADOO Consórcio Construtor Rio Barra, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô carioca, concluiu as escavações do segundo túnel da Linha 4 do Metrô, no trecho entre São Conrado e Barra.

O encontro do primeiro túnel, que segue da Barra para São Conrado, já tinha sido feito no dia 09 de dezembro de 2013 e ao todo conta com 5,0 quilômetros de extensão.

A via conectará as duas estações de maior demanda, destaca informe do governo do Rio: Jardim Oceânico, com 91 mil passageiros por dia, e São Conrado, com 61 mil.

A partir do primeiro semestre de 2016, quando a Linha 4 do Metrô entrar em operação, a viagem entre essas duas estações será feita em menos de 6 minutos. Já o trajeto Barra-Ipanema levará apenas 15 minutos.

Ao todo são seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão para uma previsão de transporte de 300 mil pessoas por dia.

Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa.

 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: