Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Michelin apresenta o XDR2 e o sistema MEMS em Las Vegas

A Michelin apresentou nesta semana na MineExpo, em Las Vegas (EUA) uma nova linha de pneus para caminhões pesados que operam em mineração e construção civil, a XDR2.

A Michelin apresentou nesta semana na MineExpo, em Las Vegas (EUA) uma nova linha de pneus para caminhões pesados que operam em mineração e construção civil, a XDR2.

Vale lembrar que a empresa francesa já havia apresentado esse mesmo pneu no mercado brasileiro, durante MT 2012, que se realizou no Centro de

Exposições Imigrantes (SP), em maio, na medida 27.00R49.

Após dois milhões de horas de testes no Michelin Center, em Almeria, na Espanha, e em condições reais de utilização em estradas do Canadá, Chile, Austrália e África, as principais características da série XDR2 são a maior resistência a furos e cortes em tráfego operacional, maior quilometragem, economia de combustível e pegada ecológica.

Segundo a Michelin o XDR2 usa uma menor quantidade de matérias primas em sua composição que alguns de seus concorrentes diretos e será oferecido nas seguintes medidas: 27.00R49, 33.00R51, 37.00R57, 40.00R57, 53/80R63, 56/80R63 e 59/80R63.

Comparado ao XDR Michelin, o novo XDR2 tem uma banda de rodagem 20% mais espessa, fato que ajuda em sua durabilidade e longevidade, além de contribuir na redução de custos.

Outra diferença em relação ao modelo anterior é sua robustez, cerca de 10% superior, além do desenho da banda de rodagem que permite uma ventilação 10% maior que seu antecessor. Em função de todas essas características, o XDR2 tem uma área de contato 50% maior que o XDR.

Outra novidade da série é que ele pode ser equipado com o TPMS da Michelin, o sistema Michelin Earthmover Management System (MEMS), equipamento que também foi apresentado no Brasil na última M&T 2012.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: