Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Michelin lança nova série de pneus, a Michelin X Line Energy

A Michelin está apresentando em primeira mão na Feira de Frankfurt (IAA – Internationale Automobil-Ausstellung) sua nova gama de pneus para veículos de transporte: a linha Michelin X Line Energy.

A Michelin está apresentando em primeira mão na Feira de Frankfurt (IAA – Internationale Automobil-Ausstellung) sua nova gama de pneus para veículos de transporte: a linha Michelin X Line Energy.

Segundo informe da companhia, a nova linha de produtos é dividida em seis categorias: Michelin X Line (para longo curso em autoestradas); Michelin X Multi (para curto e longo curso); Michelin X Coach (para ônibus que transitam em rotas longas e curtas); Michelin X Works (para usos variados, que vão de estradas a pedreiras); Michelin X InCity (para uso exclusivamente urbano) e Michelin X-Force (para veículos civis e militares).

Características gerais de alguns dos novos pneus:

Michelin X Line: disponível nas medidas 315/70R22.5Z; 315/70R22.5D e 385/55R22.5T. Segundo a empresa é a quinta geração de pneus de baixa resistência para caminhões e ônibus. O modelo estará disponível ao mercado de equipamentos originais em novembro deste ano e para o de reposição em fevereiro de 2013.

Michelin X Line Energy T:para empresas de transporte transnacionais e nacionais tem grande eficiência energética (de 0,4 litros de combustível por 100 km em cada eixo, o que representa uma emissão de CO2 de 2.159 kg por ano).

Tem uma área de contato 7% maior, mas é feito com compostos de borracha que lhe asseguram menor resistência ao rolamento e desenho de banda que garante maior robustez. Está disponível nas medidas 215/75R17.5; 235/75R17.5; 245/70R17.5 e 265/70R19.5.

Michelin X Multi F: disponível na medida 385/65R22.5, possui quatro sulcos com defletores para evitar danos com pedras e objetos. Tem compostos de borracha que lhe permitem aplicação multiuso e oferece quilometragem 15% superior aos concorrentes. Dentro da rotulagem europeia tem rating C para eficiência energética; B em aderência a pisos molhados e gera 69 decibéis de ruído ao rolamento.

Michelin X Multi T: na medida 385/55R22.5 ele traz três características principais: maior segurança em superfícies secas e molhadas, maior quilometragem – utiliza Carbion21 (novo composto desenvolvido pela Michelin) – que garante 15% a mais de quilometragem em relação aos concorrentes, e baixa vibração.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: