Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Michelin vai fornecer pneus para sistema VLT

A Michelin vai fornecer os pneus que serão usados pelos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) que servirão à Linha 17, que ligará Santo Amaro ao Aeroporto de Congonhas, em uma extensão de 7,7 quilômetros e previsão de 100 mil usuários por dia.

vlt 3A Michelin vai fornecer os pneus que serão usados pelos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) que servirão à Linha 17, que ligará Santo Amaro ao Aeroporto de Congonhas, em uma extensão de 7,7 quilômetros e previsão de 100 mil usuários por dia.

A novidade foi apresentada nesta terça-feira, 10, pelo diretor de marketing e vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul, Feliciano Almeida, que previu a operação inicial do sistema a partir de janeiro de 2014.

“Será o primeiro sistema VLT da cidade de São Paulo e rodará com composições da Bombardier e pneus Michelin”, disse. O pneu, no caso, auxilia a composição em frenagens e na tração, além do sistema guia.

“Já temos experiências em sistemas semelhantes em Santiago (Chile), Paris (França) e já estamos em negociação para abastecer os sistemas de Recife (PE) e Manaus (AM)”, disse. Os pneus usados são da família X Metro e são produzidos na fábrica da Michelin na Romênia.

Veja o vídeo do Governo do Estado de São Paulo sobre o sistema VLT da Linha 17 Ouro:

[youtube height=”500″ width=”820″]http://www.youtube.com/watch?v=heG-RotascM[/youtube]

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: