Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Michelin X Multi D abre nova era para os pneus da marca

A Michelin apresentou nesta terça-feira, 10, seu mais novo pneu voltado para o transporte de cargas, o Michelin X Multi D, para aplicação em eixo de tração, que tem como principal qualidade garantir 10% a mais de desempenho quilométrico que sua versão anterior.

unnamedA Michelin apresentou nesta terça-feira, 10, seu mais novo pneu voltado para o transporte de cargas, o Michelin X Multi D, para aplicação em eixo de tração, que tem como principal qualidade garantir 10% a mais de desempenho quilométrico que sua versão anterior.

“Esse é um pneu conhecido e reconhecido por sua qualidade pelas frotas e transportadoras do País e tem como grandes diferenciais um novo desenho além de maior largura da banda de rodagem, fator que garante maior estabilidade ao veículo”, destaca a gerente de marketing Brasil Pneus de Caminhões e Ônibus da Michelin, Isabella Ferraz.

Segundo a executiva, outras características são os novos compostos de borracha que reduzem a resistência do pneu ao solo – garantindo maior autonomia do pneu e economia de combustível -, o novo dispositivo protetor de sulcos – que reduz a retenção de pedras – e o novo desenho da banda de rodagem, em V, que melhora a drenagem de água, proporcionando maior aderência em pisos molhados.

O Michelin X Multi D é o produto Michelin que inaugura uma nova fase de identificação visual dos pneus da marca francesa. A partir de agora as laterais dos pneus terão três tipos de informações fundamentais ao cliente: a aplicação do pneu (para que tipo de aplicação ele serve), dados de comparabilidade (como posição e tamanho) e dados sobre o uso do produto (segurança).

unnamed (1)“Essa mudança visual nada tem a ver com o processo de etiquetagem de pneus na Europa e que deve ser realidade no Brasil a partir de 2016”, disse ela para a Transportepress.com. “Na verdade, essa medida visa facilitar a leitura dos pneus Michelin pelos seus clientes e usuários e representa uma uniformização para toda a rede Michelin ao redor do mundo”, disse. A mudança foi baseada em pesquisa com 500 consumidores em todos os continentes e agora estão sendo adotados em primeira mão no Brasil.

Atualmente, a Michelin comercializa 08 linhas de produtos no mercado brasileiro, com aplicações em autoestradas, regionais, urbanos, mistos e fora de estrada. Entre essas famílias estão a X Line, a X Multi, a X Coach, X Works, X Incity, X Force, Agilis e X Metro.

No caso do Michelin X Multi D, ele se insere na família X Multi – para aplicações em autoestradas, regional, urbano e misto -, e foi elaborado pensando exatamente na maior potência dos caminhões que estão sendo lançados pelas montadoras. 

Outra razão para esse lançamento se deve à constatação de que, diante do impacto da Lei da Balança e da Lei do Descanso, as empresas de transportes estão transportando mais carga por caminhão. “Quem puxa o caminhão é o pneu trativo, por isso demos prioridade para esse modelo neste momento”, disse a executiva.

Além de ser o primeiro pneu na nova nomenclatura, o Michelin X Multi D está abrindo também um processo mais amplo de renovação de portfólio da empresa. “Cerca de 85% do atual portfólio será totalmente renovado nos próximos três anos”, destaca o diretor de marketing e vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul, Feliciano Almeida. “Depois desse período, a intenção é manter essa renovação constante a cada quatro anos”, disse.

O novo Michelin X Multi D já estará disponível ao mercado a partir de janeiro como equipamento original às montadoras, chegando, em seguida, ao mercado de reposição, apontam os executivos da Michelin.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: