Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Monotrilho já conta com 8 km de vias construídas

A previsão é que o trecho entre Vila Prudente e Oratório entre em operação controlada já no inicio de 2014.

foto_projeto (1)O Consórcio Expresso Monotrilho Leste (CEML), responsável pela construção da linha 15 do Metrô de São Paulo, que ligará os bairros de Ipiranga e Cidade Tiradentes (na Zona Leste da cidade), informa que já foram construídos mais de 8,0 quilômetros de trilhos.

A Linha 15-Prata será o primeiro sistema de Monotrilho de alta capacidade do mundo, contará com 54 trens que vão transportar até 48 mil passageiros por hora e por sentido, o que corresponde a mais de meio milhão de usuários diariamente.

 A previsão é que o trecho entre Vila Prudente e Oratório entre em operação controlada já no inicio de 2014, destaca informe ao mercado, divulgado nesta terça-feira, 15.

linha_2_mapaNo total, serão construídos 24,5 km de vias e 17 estações ao longo dos bairros Ipiranga, Vila Prudente, São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta, São Mateus, Iguatemi, Jequiriça, Jacu-Pessego, Erico Semer, Marcio Beck, Cidade Tiradentes e Hospital Cidade Tiradentes.

A Linha 15-Prata reduzirá para 50 minutos as mais de duas horas gastas atualmente no trajeto entre os bairros do Ipiranga e Cidade Tiradentes. A obra é realizada pelo CEML, composto pela parceria das empresas Queiroz Galvão, OAS e Bombardier.

Para mais informações consulte o site www.expressomonotrilholeste.com.br

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: