Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Mundo automotivo: EUA passam a China

A Toyota manteve a primeira colocação em agosto de 2013 com apenas 0,1% nas vendas. A Volkswagen, em segundo lugar, registrou queda de 4,7% em relação ao ano anterior. Na terceira posição está a Ford com aumento de 10,9%.

venda por pais gráficoBalanço de desempenho global de vendas veículos divulgado nesta terça-feira, 08, pela JATO Dynamics do Brasil, mostra que o mercado automotivo norte-americano superou o chinês em agosto, com expansão de 16,8%.

“Mesmo em segundo lugar, a China vem apresentando o mesmo ritmo que o rival, com um aumento nas vendas de 14,4%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.  Entretanto, as posições se invertem no acumulado do ano. A China ultrapassou a marca de 12 milhões de carros vendidos no ano”, aponta o informe da empresa de consultoria ao destacar que os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

O mercado automotivo japonês se mantém na terceira colocação, tendo apresentado recuo de 1,2% na comercialização de veículos em igual período de comparação.

Segundo a JATO Dynamics, o Brasil, mesmo com retração de 22,9% nas vendas de carros e comerciais leves manteve a quarta posição no ranking global, seguido pela Rússia (cujas vendas também cederam, mas em menor patamar: -10,4% no período. A Rússia ganhou uma posição, a da Alemanha que apurou baixa nas vendas de 5,8%.

image004Os demais mercados, em sequência, foram: Índia, Canadá, Coreia do Sul e França. Na Índia, as vendas de veículos cresceram 1,0%, ante alta de 6,4% no Canadá e de 27,3% na Coreia do Sul. Na França, as vendas cederam 9,7% ante agosto do ano passado.

Por marcas

A Toyota manteve a primeira colocação em agosto de 2013 com apenas 0,1% nas vendas. A Volkswagen, em segundo lugar, registrou queda de 4,7% em relação ao ano anterior. Na terceira posição está a Ford com aumento de 10,9%.

Para mais informações visite www.jato.com/brazil.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: