Nasce a Kia Financiamentos, braço financeiro da marca

Unidade será operacionalizada pelo Banco Santander

A Kia Motors do Brasil e Santander Brasil constituíram um braço financeiro para as operações  da montadora/importadora: a Kia Financiamentos. Desde 1º de fevereiro, a unidade passa a oferecer financiamento de veículos da marca comercializados no País.

A Kia Financiamentos será integralmente administrada pela Santander Brasil e vai agilizar as vendas da Kia Motors em mais de 100 pontos de atendimento em todo o País.

Em nota, o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, destaca que a Kia Financiamentos será fundamental no processo de retomada de crescimento no mercado brasileiro.

“Depois de seis anos de restrições impostas pelo Inovar-Auto, voltaremos a crescer este ano. Ao fortalecer as vendas no varejo com taxas competitivas aos consumidores finais, as chances de crescimento passam a ser reais”, disse.

Para o diretor da Santander Financiamentos, André Novaes, o acordo contribuirá para acelerar as vendas de veículos da marca e fortalecerá ainda mais a posição de liderança da organização no mercado de financiamento de automóveis no País.

“Vamos utilizar toda a nossa experiência e capacidade de inovação para desenvolver as melhores e mais adequadas soluções para os consumidores da marca”.

Em 2017, o banco ampliou em 3,1 pontos percentuais sua participação no mercado de financiamento de veículos, que atingiu 23% do total nacional.

A carteira de crédito de veículos para pessoas físicas registrou expansão de 20% em 12 meses, para R$ 36,24 bilhões no fim do ano passado.

Os pontos de atendimento da Kia no Brasil poderão utilizar o sistema da Santander Financiamentos, pioneiro na digitalização completa da concessão de crédito automotivo. O modelo simplifica e agiliza a liberação dos recursos, ao reduzir de mais de 108 para apenas 9 o número de campos a serem preenchidos para dar início ao processo de financiamento.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: