Negócio entre Titan USA e Titan Europa pode valer US$ 178,3 milhões

A Titan International Inc voltou a se reportar ao mercado acerca da negociações que vem mantendo com o Conselho de Administração da Titan Europe PLC, a fim de obter o controle majoritária da empresa na Europa. Há alguns dias, a Bolsa de Valores de Londres e os legisladores do mercado de capitais do Reino Unido haviam dado prazo de 28 dias para a Titan USA se pronunciar sobre o tema.

A Titan International Inc voltou a se reportar ao mercado acerca da negociações que vem mantendo com o Conselho de Administração da Titan Europe PLC, a fim de obter o controle majoritária da empresa na Europa. Há alguns dias, a Bolsa de Valores de Londres e os legisladores do mercado de capitais do Reino Unido haviam dado prazo de 28 dias para a Titan USA se pronunciar sobre o tema. 

Hoje, 26 de julho, comunicado da Titan referendou uma oferta de 1 ação da Titan Internacional por 11 ações ordinárias da Titan Europe PLC, se refletindo em uma operação estimada em 115,2 milhões de libras esterlinas, o equivalente a US$ 178,3 milhões. 

A Titan USA acredita que há uma lógica convincente na proposta de aquisição da Titan Europe PLC, com forte sinergia entre as empresas, algo que também fundamenta uma das metas estratégicas do board norte-americano de estreitar suas relações em mercado global mais amplo. 

Em que pese o fato de a Europa estar em crise nesse momento, a Titan International Inc considera o Velho Continente como um mercado de fundamental importância para seus negócios. 

O informe ressalta que a aquisição proposta apresenta oportunidades para os negócios de pneus da companhia na América do Sul e na Europa, consolidando a cooperação existente com a nova divisão, a Titan International Mining Services, criada em 2011 para oferecer produtos e serviços completos nas áreas de construção, agricultura e mineração. 

Apesar de um pouco lacônico, o informe da empresa destaca que o reporte ao mercado divulgado hoje não representa um anúncio de oferta firme e o mesmo não representa que uma oferta formal será feita pela Titan Europa. 

Na última sexta-feira, 13, a empresa anunciou a aquisição da participação majoritária no Grupo Planeta da Austrália. 

Para mais informações, acesse:  

Statement 

Destaques

%d blogueiros gostam disto: