Nexen vai fornecer pneus para a Fiat

Em evento de inauguração da nova unidade produtora de pneus para veículos de passeio e caminhões em Changnyeong (Coreia), nesta quarta-feira, 23, o diretor gerente sênior de marketing da Nexen, Joo Ho Song, destacou que a empresa conquistou um mega-contrato de fornecimento de pneus originais.

Em evento de inauguração da nova unidade produtora de pneus para veículos de passeio e caminhões em Changnyeong (Coreia), nesta quarta-feira, 23, o diretor gerente sênior de marketing da Nexen, Joo Ho Song, destacou que a empresa conquistou um mega-contrato de fornecimento de pneus originais.

A terceira maior empresa de pneus da Coreia do Sul vai passar a fornecer esse tipo de produto para os modelos Múltipla e Doblo, da Fiat italiana – em veículos que rodarão nos Estados Unidos. Desde o ano passado, a empresa é fornecedora de pneus para a Hyundai Corporation, também nos Estados Unidos.

A Nexen está trabalhando para figurar entre as 10 maiores empresas de pneus do mundo nos próximos anos, e Joo Ho Song atestou que a companhia tem como objetivo chegar à comercialização de 3,5 milhões de pneus originais no exterior até 2017.

Só na Coreia do Sul a estimativa é a de elevar as vendas de pneus originais entre 7% e 8% neste ano.

Outra meta traçada pela Nexen é a de atingir vendas anuais superiores a US$ 1,3 bilhão em pneus. Com a nova unidade de Changnyeong, a companhia terá capacidade anual para fazer 21 milhões de unidades até 2018.

Esbanjando otimismo, Joo Ho Song relatou aos meios de comunicação internacional que a empresa estará reforçando o marketing esportivo através do patrocínio de esportes a motor. O objetivo aqui é expandir as vendas de pneus de alta performance – a exemplo da decisão estratégica adotada pela Pirelli.

No caso da Nexen, a companhia estima que 30% de seus negócios devam ser derivados do segmento Premium nos próximos anos.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: