Ningbo Tuopu Group vai abrir fábrica de peças em Guarulhos

Atraída por fornecimento para a GM, chinesa já vislumbra negócios com outras montadoras

 

A empresa chinesa de peças automotivas Ningbo Tuopu Group anunciou hoje investimentos de US$ 30 milhões para a construção de sua primeira fábrica no Brasil, na cidade de Guarulhos, destaca o Invest SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade do governo de São Paulo.

A previsão é que a unidade esteja operacional no segundo semestre de 2019 e tenha capacidade para produzir 485 mil conjuntos de partes e peças automotivas por ano, dentre elas coxins de motor, câmbios e conjuntos automotivos destinados para montadoras nacionais e na América do Sul.

A inciativa de vir para o Brasil partiu de uma demanda da General Motors, um dos principais clientes da empresa. A Ningbo Tuopu foi escolhida para fornecer os coxins de motor e câmbio para os automóveis produzidos pela montadora na América do Sul, mas era necessária uma planta local para atender a demanda da região.

A partir disso, é intenção da companhia atender também outros clientes potenciais, como Fiat, Ford, Volkswagen, Honda, Hyundai, Peugeot e Nissan.

Segundo o Invest SP, 35% da capacidade da planta já prevê a abertura de novos negócios no futuro, o que possibilitará uma expansão dependendo do desenvolvimento do mercado.

A empresa já conta com unidades na Alemanha, França, Suécia, Canadá e Estados Unidos, e tem sua sede em Ningbo (China).

Um dos pontos fortes da companhia é sua área de pesquisa e desenvolvimento, com especial atenção à mobilidade urbana e carros autônomos. A Ningbo desenvolve sistemas completos de condução inteligente, anti-colisão e condução automática.

Destaques