Nokian comemora 80 anos do 1º pneu para neve

Projetado inicialmente para caminhões, teve a ampliação da gama de aplicações dois anos depois, para pneus de veículos de passeio.

ImageA Nokian comemora nesta quarta-feira, 80 anos da construção do primeiro pneu de inverno, o Kelirengas, em 1934. Projetado inicialmente para caminhões, teve a ampliação da gama de aplicações dois anos depois, para pneus de veículos de passeio, o Snow-Hakkapeliitta – uma grande inovação para o aumento da segurança em estradas escorregadias do inverno europeu.

Desde então, a marca Hakkapeliitta e o expertise da Nokian se transformaram em referência para pneus de neve. Novos modelos estão sendo apresentados ao mercado neste momento, entre eles Nokian Hakkapeliitta 8 SUV, o Nokian Hakkapeliitta C3 para vans e o Nokian Hakkapeliitta CR3 para veículos de entrega.

“Os novos pneus estão sendo lançados agora e estarão disponíveis durante o Outono”, diz em nota o presidente e CEO da Nokian, Kim Gran.

No segmento de transporte de carga, a empresa está apresentando ao mercado os modelos da gama Nokian Nordman. São eles o Nokian Nordman 5 e o Nokian Nordman 5 SUV.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: