Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Nokian inaugura 1.000ª loja da rede Vianor na Alemanha

A Vianor pertence ao Grupo Nokian Tyres e atua na oferta de produtos e serviços da marca nos países nórdicos, bálticos e em mercados como os da Rússia e Ucrânia, totalizando bases operacionais em 24 países da Europa.

A Nokian Tyres inaugurou nesta segunda-feira, 19, na cidade de Friedrichshafenin (Alemanha), a 1000ª loja da cadeia de varejo Vianor.

A Vianor pertence ao Grupo Nokian Tyres e atua na oferta de produtos e serviços da marca nos países nórdicos, bálticos e em mercados como os da Rússia e Ucrânia, totalizando bases operacionais em 24 países da Europa.

A rede atua desde a venda e comercialização de pneus da marca finlandesa até a prestação de serviços automotivos gerais.

Para o presidente e CEO do Grupo Nokian Tyres, Kim Gran, a expansão da rede Vianor é uma parte essencial da estratégia de crescimento da Nokian. “Além da forte participação nos países nórdicos, a Vianor é, de longe, a rede de varejo de pneus que mais vem crescendo em mercados como os da Rússia e Ucrânia”, disse ele em nota à imprensa.

Uma das empresas com maior grau de experiência e tradição no segmento de pneus de inverno a Nokian vem obtendo excelentes resultados junto aos seus mercados de atuação.

Em 31 de outubro passado, a empresa, que é a 18ª maior produtora de pneus do mundo, reportou ao mercado vendas totais de US$ 1,5 bilhão entre janeiro e setembro deste ano, um desempenho 19,7% acima do obtido sobre a mesma base de comparação do ano passado.

Apenas no mercado russo, a empresa ampliou suas vendas em 55,8% neste ano, sendo aumentos de 14,5% na Europa Central e Oriental, 9,6% na América do Norte e 3,5% nos países nórdicos.

A escolha por Friedrichshafenin – localizada na região fronteiriça entre Alemanha, Áustria e Suíça – para abrigar a 1.000ª loja da Vianor foi estratégica, aponta Kin Gran.

Segundo ele, por ser uma região de severas condições atmosféricas, principalmente estradas com forte incidência de neve e gelo, propícias aos produtos da Nokian Tyres, Friedrichshafenin fica na região Sul da Alemanha, o maior mercado para pneus de inverno do mundo.

Links relacionados:

Mesmo em ambiente hostil, Nokian vende 19,7% mais no ano

Vendas da Nokian fecham 3º trimestre em alta de 6,3%

Nokian Tire ensina como comprar pneus de inverno e como dirigir na neve

Nokian quer fechar 2012 com 1.000 unidades da Vianor

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: