Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Nokian prevê bom 3º trimestre, mas um 2013 difícil

Um dos grandes alavancadores do desempenho da Nokian no período foi o novo pneu de inverno Nokian Hakkapeliitta 8, que ampliou as quotas de mercado nos países nórdicos e na Rússia.

A Nokian, tradicional produtora de pneus de inverno e agrícolas da Finlândia, vai anunciar o balanço de resultados financeiros de janeiro a setembro deste ano, dia 31 de outubro, aponta informe de mercado distribuído pela área de relações com investidores da companhia.

O informe antecipa que as vendas do terceiro trimestre fiscal permaneceram estáveis e o lucro operacional subiu ligeiramente na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

A empresa destaca também que o desempenho na Rússia, um de seus principais nichos de mercado, apresenta vendas líquidas menores, fruto de uma flutuação ‘enfraquecida’ do rublo – a moeda russa – aliada a uma demanda mais enfraquecida.

Um dos grandes alavancadores do desempenho da Nokian no período foi o novo pneu de inverno Nokian Hakkapeliitta 8, que ampliou as quotas de mercado nos países nórdicos e na Rússia, desempenho que não foi suficiente para compensar as condições atípicas apresentadas pelo mercado russo no período.

Para 2013, o informe aponta que as vendas líquidas e o lucro operacional vão mostrar algum declínio ante 2012, o que representa uma revisão da posição mostrada em agosto último, que apontava para uma perspectiva de resultados acima dos apresentados no ano passado.

Para 2014, a Nokian prevê a volta de taxas de crescimento acima das apresentadas em 2013.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: