Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Noma apresenta Tritem com capacidade para 74 toneladas

A Noma está apresentando ao mercado seu novo Tritrem, novo implemento que alcança um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 74 toneladas ao invés de 57 da carreta original. O modelo surge após pesquisas de campo realizadas pela empresa junto a transportadores logísticos.

Tri-Trem Graneleiro 02A Noma está apresentando ao mercado seu novo Tritrem, novo implemento  que alcança um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 74 toneladas ao invés de 57 da carreta original. O modelo surge após pesquisas de campo realizadas pela empresa junto a transportadores logísticos.

Nesses estudos, a Noma constatou que a maioria do transporte de grãos é realizada atualmente com o Bitrem Sete Eixos com capacidade de carga líquida de 37.5 mil kg, sendo a proposta do Tritem de maximizar o lucro do transportador ao permitir que ele carregue 12,5 mil kg a mais na comparação com o Bitrem Sete Eixos, ampliando a capacidade líquida para 50 mil kg. 

Em relação à dirigibilidade, a empresa ressalta que o menor raio de giro do Tritrem facilita manobras em pátios pequenos em comparação com os graneleiros  Bitrem 9 Eixos e Rodotrem. “Quanto menor o raio, mais fácil a realização de curvas e mais agilidade nas manobras”, destaca a Noma em nota.

“Conseguimos desenvolver um recurso que, efetivamente, trará mais lucro e produtividade no segmento de transporte de grãos no Brasil”, destaca em nota o diretor superintendente da empresa, Marcelo Noma. Segundo ele, a empresa encerra 2013 com crescimento recorde de 37%.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: