Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Nova Shell V-Power chega ao Brasil

Com tecnologia Dynaflex e testada pela Ferrari, combustível tem 40% mais moléculas de limpeza.

 

AA Shell/Raízen está lançando no Brasil – e em mais 25 países – a nova Shell V-Power, com a inédita e exclusiva tecnologia Dynaflex, que reduz o atrito entre as peças do motor, como válvulas, anéis de pistões, bomba e bicos injetores de combustível, gerando maior limpeza e proteção para o motor.

O novo combustível apresenta 40% mais moléculas de limpeza do que a geração anterior. Conta também com novo ingrediente de redução de atrito que permite às partes móveis trabalharem mais livremente.

Segundo o engenheiro de combustíveis da Raízen, Gilberto Pose, em testes realizados em laboratórios independentes, já no primeiro abastecimento com a nova Shell V-Power, os bicos de injeção ficaram até 80% mais limpos.

Os mesmos testes demonstraram que abastecer regularmente com a nova Shell V-Power limpa e mantém limpo o motor, contribuindo assim para menor necessidade de manutenções

A nova Shell V-Power é recomendada para todos os tipos de carro, incluindo propulsores especialmente submetidos a sobrecargas, como os motores cada vez menores dos automóveis modernos (com turbo e injeção direta).

Nos carros com motores compactos, como os de três cilindros, e também nos SUVs e crossovers (mais pesados do que os carros convencionais), torna-se essencial eliminar os depósitos de sujeira de superfícies importantes nos motores, para evitar sensíveis perdas de performance, algo que o novo combustível da Shell realiza.

Para desenvolver nova Shell V-Power, a Shell também contou com a colaboração dos técnicos e pilotos da equipe Ferrari de Fórmula 1.

O uso da gasolina aditivada Shell V-Power Racing e o lubrificante Shell Helix Ultra levaram a uma melhora de eficiência de 23,3% nos carros da Ferrari, com ganho de 0,5 segundo por volta em testes realizados em pistas de Fórmula 1 na Europa, com pilotos profissionais.

Esse conhecimento foi aplicado no desenvolvimento da nova Shell V-Power para os carros de rua, informa a Raízen, licenciada da marca Shell no país e responsável pelo lançamento do novo produto no Brasil.

 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: