Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

O mercado automotivo passa pelos BRICs

Brasil, Rússia, Índia e China devem ser os grandes motores da indústria automotiva internacional na série dos próximos 10 anos.

foto2 (640x385)Brasil, Rússia, Índia e China devem ser os grandes motores da indústria automotiva internacional na série dos próximos 10 anos. A constatação é da 15ª Pesquisa Global da Indústria Automotiva realizada pela consultoria KPMG junto a 200 executivos de montadoras, fornecedores, concessionárias, prestadores de serviços financeiros, empresas de aluguel e prestadores de serviços de mobilidade em 28 países.

Para 85% desses executivos, o maior crescimento do setor automotivo vai ocorrer nesses mercados emergentes até 2025. Sete em cada 10 montadoras esperam que o aumento das vendas dos próximos cinco anos venha desses países.

“Quarenta e três por cento dos participantes acreditam que o Brasil ultrapassará a marca de um milhão de exportações entre os próximos três e cinco anos; 38% dizem que essa marca será atingida entre seis e nove anos e 8% afirmam que em apenas dois anos o país exportará tal quantidade de automóveis”, destaca o documento da KPMG, que também aponta aumento do interesse por veículos mais eficientes, além do incremento das vendas pelo canal on-line.

No quesito novas tecnologias, os veículos plug-in devem gerar a maior demanda, em comparação a qualquer outro veículo elétrico. Sessenta e nove por cento dos executivos pesquisados consideram que veículos de células de combustível são essenciais para o crescimento do mercado automotivo.

Para mais informações, acesse: 15ª Pesquisa Global da Indústria Automotiva

 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: