Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

P Zero Corsa equipa McLaren 650S

Graças ao novo projeto da lateral do pneus, o coeficiente de arrasto dos pneus melhorou em cinco por cento. Isso se traduz em redução de consumo de combustível.

_GIO3522 (700x466)Estreia mundial da McLaren na 84ª edição do Salão de Genebra, o 650S sairá de fábrica equipado exclusivamente com pneus Pirelli. São eles os pneus da gama P Zero Corsa, na medida 235/35R19 (na dianteira) e 305/30R20 (na traseira), informa a empresa italiana em nota ao mercado.

“Assim como o 12C e o 12C Spider, o trabalho de desenvolvimento realizado para esse carro resultou em uma evolução personalizada completamente inovadora do P Zero Corsa Assimétrico, distinto por ‘MC1’, especialmente desenvolvido para atender as características do 650S, utilizando a última tecnologia em termos de materiais e de processos”, destaca a empresa.

Segundo a Pirelli, “graças ao novo projeto da lateral, o coeficiente de arrasto dos pneus melhorou em cinco por cento. Isso se traduz em redução de consumo de combustível, sem comprometer a dirigibilidade e rodagem em superfícies úmidas que caracteriza os pneus direcionais da Pirelli.”

O trabalho de desenvolvimento no perfil dos pneus frontais também resultou em um aumento na rigidez da própria banda de rodagem por volta de 13 por cento, aprimorando o desempenho em volta do pneu.

O P Zero, que proporciona conforto para o dia-a-dia, pode ser montado sem custo, enquanto a Pirelli desenvolveu o pneu de inverno Sottozero 3 para a McLaren 650S.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: