Paraná lança programa de R$ 110 milhões

O governo do Estado do Paraná lançou um programa que pode beneficiar o mundo da indústria de máquinas e implementos agrícolas e todo o universo de pneus OTR, notadamente do segmento agrícola.

O governo do Estado do Paraná lançou na segunda-feira,12, um programa que pode beneficiar o mundo da indústria de máquinas e implementos agrícolas e todo o universo de pneus OTR, notadamente do segmento agrícola.

Trata-se do programa Patrulha do Campo que envolve 200 municípios, recursos totais de R$ 110 milhões e a compra de cerca de 60 máquinas para uso no campo.

Ao todo serão 30 patrulhas, sendo que cada patrulha é formada por escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo-compressor, caminhão-comboio, caminhonete, carreta para o transporte de equipamentos e cinco caminhões basculantes.

Essa patrulhas terão como objetivo a recuperação e modernização de estradas rurais, além da conservação e manutenção das vias não pavimentadas localizadas nas áreas agrícolas do estado, especialmente nas regiões Noroeste e Centro-Oeste do Paraná.

O Paraná tem hoje 110 mil quilômetros de estradas rurais, vias que permitem o tráfego de 30 milhões de toneladas de grãos, além de frangos, suínos, bovinos, madeiras, hortaliças, entre outros produtos do meio rural.

*As informações foram divulgadas pela Agência de Notícias do Paraná

Destaques

%d blogueiros gostam disto: