Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Paranaguá recebe trilhos que serão usados pela Rumo ALL no Paraná

Parte dos trilhos que a Rumo ALL usará na modernização da malha ferroviária do Estado do Paraná começou a chegar ao Brasil, através do Porto de Paranaguá – que já recebeu, na semana passada, o terceiro lote de trilhos. Foram sete mil toneladas de um total de 33,8 mil toneladas, informa a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

O porto vai receber ainda neste ano 14 mil toneladas de materiais oriundos da Áustria e 5,8 mil toneladas da Rússia, materiais que serão usados pela Rumo ALL na renovação e modernização de mais de 2.039 km de ferrovias sob sua jurisdição.

Capacitação do porto

Segundo a Appa, a importação dos trilhos via Paranaguá só foi possível devido ao novo layout de operação do cais que foi ampliado em 36% para movimentação de cargas de alto valor agregado.

Isso se aplica à importação dos trilhos, itens que têm 24 metros de cumprimento – o que equivale a dois ônibus alinhados

Ao todo, 30 mil metros quadrados de novos pátios estão em operação desde o início do ano para o armazenamento de cargas especiais, destaca a Appa.

Nestas áreas estavam localizados antigos armazéns ociosos, utilizados até as décadas de 1970 e 1980 para armazenar cargas de café, mate e madeira, Agora, esses espaços estão sendo usados para operar cargas de maior valor agregado, como carros, ônibus, tratores para construção civil, máquinas agrícolas e peças industriais.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: