Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Paranaguá: VMI vai instalar sistema de inspeção de cargas

O anúncio foi feita nesta segunda-feira, 06, pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), e envolve a soma de R$ 15,7 milhões em recursos.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) acaba de contratar empresa que vai fornecer e operar o sistema de inspeção de cargas e de contêineres por meio de escâner.  Foto: Ivan Bueno/SEILA VMI Sistemas de Segurança LTDA venceu a licitação para fornecer e operar o sistema de inspeção de cargas e de contêineres por meio de scanner do Porto de Paranaguá. O anúncio foi feita nesta segunda-feira, 06, pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), e envolve a soma de R$ 15,7 milhões em recursos.

Além dos serviços de operação, manutenção e locação dos equipamentos, a VMI também será responsável pela a infraestrutura, instalação física, infraestrutura elétrica e lógica, ala de operação do sistema por pessoas habilitadas.

O serviço foi contrato, em princípio, por 60 meses, podendo ser prorrogado. 

“Estes sistemas vão trazer agilidade no desembaraço e liberação das cargas. Será escaneado um contêiner por vez e as imagens, em tempo real, serão disponibilizadas aos técnicos da Receita e da Polícia Federal”, afirma o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino. 

Segundo ele, o prazo para a implantação do sistema se divide em dois: 60 dias para o Projeto Executivo de Obras Civis e Rede Lógica do sistema e 240 dias para a instalação, testes e treinamentos dos funcionários da Receita Federal e da Appa. 
 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: