Petrobras passa a integrar a Oil and Gas Climate Initiative

 

O Conselho de Administração da Petrobras está avaliado a adesão à Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), grupo liderado por presidentes de empresas de petróleo e gás que pretende conduzir uma resposta do setor às mudanças climáticas, reunir conhecimento e colaborar com ações para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

Lançada em 2014, a OGCI é formada atualmente por dez empresas de petróleo e gás que unem conhecimentos específicos e colaboram com ações para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Entre essas empresas estão a BP, CNPC, Eni, Pemex, Repsol, Saudi Aramco, Shell, Statoil e Total.

O conjunto dessas empresas responde por mais de um quarto da produção mundial de petróleo e gás e seu braço de investimentos de US$ 1 bilhão, o OGCI Climate Investments, apoia o desenvolvimento, implantação e ampliação de tecnologias de baixas emissões em suas atividades de petróleo e gás e pretende também explorar novos negócios e tecnologias.

Em nota, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, ressalta que a adesão à OGCI permite à estatal renovar seu compromisso com a redução de emissões e com uma matriz energética mais eficiente, além de reforçar sua estratégia de estar plenamente preparada para um futuro baseado em uma economia de baixo carbono.

Para saber mais sobre a OGCI, visite o website www.oilandgasclimateinitiative.com/.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: