Pirelli comemora 140 anos de fundação

A Pirelli, quinta maior empresa fabricante de pneus do mundo, completou na última quinta-feira, 11, 140 anos de história – momento em que o presidente e CEO da companhia, Marco Tronchetti Provera, recebeu o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, em ato comemorativo à data.

A Pirelli, quinta maior empresa fabricante de pneus do mundo, completou na última quinta-feira, 11, 140 anos de história – momento em que o presidente e CEO da companhia, Marco Tronchetti Provera, recebeu o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, em ato comemorativo à data.

Fundada em 1872, na cidade italiana de Milão, a companhia conta com 22 unidades fabris ao redor do mundo e opera em mais de 160 países. 

Pautada pela responsabilidade social corporativa é uma das empresas com o maior grau de transparência nas relações com seus stakeholders internos e externos e figura entre as principais companhias atuantes nos princípios da sustentabilidade e meio ambiente, onde é signatária do Pacto Global das Nações Unidas desde 2004.

Em 19 de setembro do corrente ano, e pelo sexto ano consecutivo, a Pirelli foi nomeada líder mundial do setor de autopeças e pneus pelo Dow Jones Sustainability World e Dow Jones Sustainability Europe índices, os principais referenciais de mercado de ações para empresas com boas práticas de governança corporativa e sustentabilidade. 

No Brasil, a Pirelli tem presença desde 1929, sendo cinco unidades fabris localizadas em Santo André, Sumaré e Campinas (SP), em Feira de Santana (BA) e Gravataí (RS). 

Ao todo, são cerca de 10 mil colaboradores no Brasil, mercado que detém a liderança em vendas atendendo todas as gamas de pneus e clientes, entre eles a Fiat, Chrysler, New Holand, Iveco, Volkswagen, Audi, General Motors, Ford, Peugeot, Daimler, Honda, Suzuki, Yamaha, Mitsubishi, Toyota, Mazda, Scania e Volvo, entre outros. 

A empresa também é destaque entre as maiores companhias exportadoras do país e do setor.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: