Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Pirelli: ‘01 Series’ já atende padrões da rotulagem

Entre essas novidades estão os novos pneus radiais de carga – para ônibus e caminhões ’01 Series’ -, que se pautam sobre quesitos que buscam maior resistência ao rolamento, maior índice de recapabilidade e economia de combustível, além de serem mais silenciosos,

Gráfico tecnologia - port (700x395)A Pirelli, maior empresa produtora de pneus em atividade no Brasil, apresentou ao mercado grandes novidades durante a Fenatran, o terceiro maior salão do segmento de transportes do mundo, que se realizou em São Paulo, na semana passada.

Entre essas novidades estão os novos pneus radiais de carga – para ônibus e caminhões ’01 Series’ -, que se pautam sobre quesitos que buscam maior resistência ao rolamento, maior índice de recapabilidade e economia de combustível, além de serem mais silenciosos, métricas básicas que pautam os chamados pneus verdes, ou que seguem os princípios da rotulagem de pneus vigentes na Coreia do Sul, Japão e Europa, e que devem estar em vigor no mercado brasileiro em 2017.

Segundo a Pirelli, entre as características fundamentais dos novos pneus, a 01 Series conta com melhora de 15% em rendimento quilométrico e em resistência ao rolamento, fatores que dão mais longevidade ao produto e possibilitam maior economia no consumo de combustível de até 2%.

Pirelli_Truck_1143 (300x200)Além disso, a nova gama de pneus de carga permite aumento de 30% do índice de reforma/recapabilidade. A resistência estrutural contra impactos é 25% maior, a dirigibilidade melhorou em 10% e os pneus da 01 Series reduzem em 25% o rumor (barulho) produzido durante a rodagem.

Para chegar a esses números a Pirelli desenvolveu ao longo dos últimos três anos 1,5 milhão de quilômetros rodados em testes com frotas da Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, além de destinar boa parte dos US$ 200 milhões destinados para investimentos no País, sobre essa linha de produtos inovadora.

A 01 Series foi desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fábrica de Santo André, no ABC Paulista, que ao lado da unidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, produzirá os novos pneus a serem comercializados pela Pirelli.

Como são produzidos

Segundo a Pirelli, a nova gama de pneus transporta ao mercado o emprego de tecnologias de ponta, desenvolvidas pela própria empresa especificamente para o segmento Industrial. Entre elas estão:

1.A tecnologia SATT™ (Spiral Advanced Technology for Truck), exclusivo processo de produção Pirelli que utiliza uma revolucionária cintura metálica em forma espiral e sem emendas, melhora a performance do pneu assegurando maior durabilidade, baixo consumo de combustível com menor resistência ao rolamento e, consequentemente, menor impacto ao meio ambiente.

2.A tecnologia HETT™ (High Enlongation Technology for Truck) é uma tecnologia exclusiva para o emborrachamento das cinturas metálicas, que confere maior resistência contra impactos, deformações e oxidações, além de conferir maior durabilidade à cintura.

3.A tecnologia HWTT – Composto por fios em formato hexagonal, o friso do talão HWTT™ (Hexagonal Wire Technology for Truck), outra exclusividade da Pirelli, confere menor suscetibilidade a deformações, maior vida útil à carcaça e rapidez tanto na montagem quanto na desmontagem do pneu.

4.A tecnologia DLTC – O composto DLTC™ (Dual Layer Tread Compoud), também desenvolvido pela Pirelli e que contém alto teor de sílica, é utilizado na banda de rodagem dos pneus e assegura maior número de reformas, desgaste mais regular e economia de combustível.

5.A tecnologia Novateck – A 01 Series conta com o sistema original de reconstrução da Pirelli: Novateck™, que oferece a toda gama de pneus de carga produzidos pela fabricante exatamente a mesma qualidade do produto original além da garantia de fábrica até a terceira reforma por meio de uma rede de reformadores credenciados.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: