Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Pneu recapado pode usar o Cyber Fleet? Sim.

O Cyber Fleet se baseia na colagem do sensor na parte interna de qualquer pneu, seja ele rodoviário ou urbano e até mesmo off-road.

Pneu recapado pode usar o sistema Cyber Fleet que a Pirelli está lançando oficialmente no Brasil.

Pneu de outra marca pode usar o sistema? Pode. O Cyber Fleet se baseia na colagem do sensor na parte interna de qualquer pneu, seja ele rodoviário ou urbano e até mesmo off-road.

Quanto dura o sensor do Cyber Fleet? Ele foi criado para durar 350 mil quilômetros ou quatro anos – leia-se, a bateria do sensor tem essa duração.

Essas e outras dúvidas foram destacadas ontem pelo diretor de marketing da Pirelli Brasil, Flávio Bertol Júnior, acerca do novo produto que a empresa está lançando no mercado brasileiro.

“O sensor foi criado para durar o tempo de vida útil do pneu. Ele é uma identidade do pneu, que vai medir tudo o que ocorre com ele”, disse. 

Bertol Junior destacou que o sensor pode ser tirado de um pneu e inserido em outro. “É evidente que o sensor passará a contar a vida desse novo pneu e não mais do anterior”, especificou. 

Segundo o executivo, o sistema roda via web, bastando um login e senha para ser acessado. “Não precisa instalar software ou computadores. O cliente acessa, visualiza a rota, verifica onde está o veiculo e tem, na tela de seu computador, todos os parâmetros necessários para monitoramento dos pneus”. 

“Uma vantagem adicional do sistema é a possibilidade de verificação dos pneus internos. Por exemplo, em um Bitrem, uma das coisas mais difíceis é a correção de problemas em pneus internos e o Cyber Fleet mostra a condição desses pneus em tempo real, na tela do computador, e a uma grande distância. Basta informar ao motorista, via rádio, que ele corrige o erro, por exemplo.” 

Leia mais sobre o assunto em: 

Pirelli lança o Cyber Fleet no Brasil 

30 empresas já usam o Cyber Fleet no Brasil 

Cyber Fleet será oferecido em duas versões. Custo? US$ 30 a 35 por sensor. Completo: US$ 300 por caminhão. 

Pirelli lança pneu inteligente para caminhões 

Pirelli faz estreia mundial do Cyber Fleet na Reifen

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: