Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Pneus Continental equipam os novos Nissan Kicks e Renault Captur

Homologação transcorreu após sucessivos testes para condições das estradas brasileiras

Os pneus ContiPowerContact e ContiCrossContact LX2 foram escolhidos pela Nissan (para equipar 100% dos modelos Nissan Kicks) e pela Renault, para o modelo Captur.

As homologações junto aos dois fabricantes transcorreram após sucessivos testes, incluindo desempenho em pista molhada, conforto e ruído, comportamento em perda rápida de pressão, frenagem em pista seca e molhada, desgaste, resistência ao rolamento e dirigibilidade em médias e altas velocidades, informa a Continental.

Nissan Kicks sai de fábrica com os pneus ContiPowerContact 

“Esses dois acordos são uma importante etapa de consolidação de nossa estratégia de mercado”, diz em nota a gerente de vendas de equipamento original de pneus de passeio da Continental Pneus, Thaís Oliveira. “Com esse passo, também aumentamos a nossa presença em um segmento que vem apresentando uma sólida e consistente expansão ao longo dos últimos anos”, destaca.

Segundo a executiva, o segmento Sport Utility Vehicles (SUVs) contava com participação de 5% do total de emplacamentos no Brasil em 2007 e hoje participa com 14,5%, chegando a 280 mil unidades.

ContiPowerContact – características

  • É o carro-chefe de vendas da empresa. Foi desenvolvido especialmente para as condições das estradas e ruas brasileiras, tendo como principais caraterísticas alta quilometragem e elevado nível de robustez.
  • Incorpora em sua arquitetura a tecnologia noise breaker – que evita a ressonância e a emissão de ruídos.
  • Também conta com dois indicadores importantes para o consumidor: o TWI, que alerta o motorista para o momento ideal para uma eventual troca, e o TWI Wet, que mostra quando o pneu não é mais indicado para pisos molhados.
  • O ContiPowerContact, nas medidas 205/55 R17 91V e 205/60 R16 92H, será o equipamento original do Nissan Kicks, que passa a ser produzido em Resende, no Rio de Janeiro.
Renault Captur usa pneus originais da Continental Pneus

ContiCrossContact LX2 – características

  • A aplicação desses pneus – na medida 215/60 R17 96H – se destina ao uso misto e (on e off road leve).
  • Para o fora de estrada apresenta um bom desempenho e tração graças à sua resistente banda de rodagem que possui quatro sulcos circunferenciais profundos.
  • Na cidade, entrega um rodar macio, respostas precisas ao volante em pisos secos e molhados, e estabilidade direcional.

Equipamentos originais

Além dos novos modelos da Nissan, a Continental Pneus é fornecedora de pneus originais para outros modelos de veículos, dentre eles: Audi A8, Audi R8, BMW X5, Jaguar FPace, Range Rover Evoque, Discovery Sport, Freelander II, Mercedes GT, Jeep Compass, Porsche Cayenne, Porsche Panamera, Mercedes SLK, Mercedes SL M5 AMG, Volvo XC90, Fiat Toro, Nissan Versa, New Sandero, Sandero RS, New Ecosport, HB20X, entre outros.

Para informações, acesse: www.conti.com.br.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: