Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Porsche bate recorde de vendas em 2013

A América Latina teve uma boa dose de contribuição nesse resultado, com a soma de 3.559 unidades ou 18% a mais que no ano anterior,

911 Turbo S CoupéA Porsche atingiu em 2013 um marco histórica: a venda de 162 mil unidades ao redor do mundo. A América Latina teve uma boa dose de contribuição nesse resultado, com a soma de 3.559 unidades ou 18% a mais que no ano anterior, sendo o Brasil o grande mercado da marca alemã, com 1.000 unidades adquiridas.

Os dados fazem parte de balanço das operações de 2013, divulgadas nesta quinta-feira, 09, e segundo o presidente e diretor da Porsche Latin America, George Wills, O Brasil recuperou a posição de principal mercado da marca na região.

“O Brasil não só duplicou o índice de vendas do ano anterior, como também consolidou sua posição em termos de potencial de mercado”, aponta o informa da empresa ao apontar o México como um mercado de destaque (com mais de 750 carros novos entregues aos seus clientes no ano) e o Chile com marca superior a 400 unidades vendidas em seu mercado.

Cayenne1 (640x400)O Cayenne, utilitário esportivo (SUV) da Porsche, foi o mais vendido na região, mas os maiores índices de crescimento foram alcançados pelos modelos com motor central Cayman e Boxster, já que as vendas destes modelos praticamente dobraram em 2013.

“A performance de nossos importadores e revendedores foi impressionante, com muitos dos nossos mercados batendo recordes de vendas pela primeira vez. Nós temos uma expectativa muito positiva para 2014 e esperamos continuar obtendo destaque significativo na América Latina, especialmente com o lançamento do SUV compacto, Macan”, destaca George Wills em nota.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: