Porto de São Francisco do Sul movimenta 20% mais em 2013

Especificamente em dezembro passado, o porto registrou aumento de 98% na movimentação de mercadorias voltadas para exportação.

imgc004O Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, fechou 2013 com a soma de 13 milhões de toneladas movimentas, montante que representa aumento de 20% sobre 2012.

Esse resultado, segundo o presidente da Porto de São Francisco do Sul, coloca o terminal portuário catarinense como o segundo maior em movimentação de carga não conteinerizada no Brasil.

Nesse caso, foram movimentadas 7,8 milhões de toneladas a granel exportadas (31% a mais que em 2012), 1,6 milhão de toneladas a granel importadas (63% a mais na comparação com o ano anterior) e 3,7 milhões de toneladas de carga geral.

Especificamente em dezembro passado, o porto registrou aumento de 98% na movimentação de mercadorias voltadas para exportação.

“Em outubro do ano passado já tínhamos superado toda a movimentação de 2012. Os dados de 2013, principalmente na movimentação a granel, são muito expressivos e refletem nossa preocupação com a qualidade dos serviços oferecidos”, destaca Corsi em nota ao mercado.

O executivo aponta a aplicação de R$ 40 milhões aplicados na forma de investimentos em infraestrutura e modernização dos serviços, sendo a maior parte na construção do Berço 201, além de melhorias no sistema de gestão portuária.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: