Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

PowerContact 2 chega ao mercado brasileiro em dezembro

Novo pneu da Continental oferece 20% mais quilometragem e maior economia de combustível.

O modelo chega ao mercado em dezembro, para pneus de aros 13 ao 16 em 14 opções diferentes de medidas. Foto: Continental.

A Continental Pneus está lançando no Brasil a nova geração do PowerContact 2, produto que chega ao mercado oferecendo 20% mais quilometragem que seus principais concorrentes, maior contribuição na economia de combustível e consequente menor emissão de CO².

Para oferecer essas qualificações, a maior fabricante de pneus da Alemanha e segunda da Europa, aplicou novos conceitos e novas tecnologias construtivas começando pela carcaça do PowerContact 2, que permite maior contato da banda de rodagem com o solo.

O PowerContact 2 está em conformidade com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Foto: Continental

A Continental aplica na construção da carcaça a tecnologia Conti Shield que otimiza a geometria ‘da carcaça’ possibilitando maior resistência a cortes, picotamentos, impactos e consequentemente aumento da vida útil do pneu.

Em relação aos compostos, agregados na tecnologia EcoPlus+, há uma composição de sílica de última geração que se combina com polímeros de cadeias curtas. Esses compostos quando atuam juntos possibilitam ganhos de absorção de energia que representam aumento da aderência do pneu com o solo.

Essa maior aderência também implica em maior eficiência da frenagem do veículo, tanto em pisos secos quanto molhados.

Segundo o supervisor de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, Elias Nogueira, a aplicação dos polímeros utilizados no PowerContact 2 reduzem a temperatura do pneu, que passa a absorver menos energia em forma de calor e roda mais frio.

Mais aderência, mais eficiência em frenagens e menor resistência ao rolamento, algo que influi diretamente na maior contribuição do pneu na economia de combustível e na menor emissão de gases que afetam o efeito estufa.

Outro benefício associado à menor resistência ao rolamento é o ruído gerado pelo pneu em contato com o solo. Aqui, a Continental aplicou um desenho inovador da banda de rodagem assimétrica do PowerContact 2 de forma que que cada extremidade do pneu emita, quando em contato com o solo, ondas sonoras em sentidos opostos que tendem a se anular. Essa construção é batizada pela empresa como Conti Noise Cancelling.

Mas não é só isso: especificamente sobre o desenho da banda foram aplicados quatro canais de escoamento – sendo três canais para medidas com largura de banda menor ou igual a 185mm e também na medida 195/65R15.

Entre as funcionalidades desses canais está a função de expulsar a água com mais rapidez.

O PowerContact 2 também incorpora o exclusivo WWI (Wet Wear Indicator), um indicador de nível de desempenho em piso molhado e segurança em aquaplanagem.

Através do WWI o motorista pode verificar quando os sulcos atingem a profundidade mínima necessária (3 mm) para ter o máximo desempenho em piso molhado.

Etiquetagem

O PowerContact 2 está em conformidade com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e tem classificação ‘C’ em resistência ao rolamento; “C”, em aderência ao piso molhado e registra 72 dB em ruído.

O modelo chega ao mercado em dezembro, para pneus de aros 13 ao 16 em 14 opções diferentes de medidas.

 

Em teste de durabilidade realizado pela empresa SafeD, entre os dias 18 de agosto e 7 de setembro deste ano, considerando um percurso de 30.000 km rodando com os pneus PowerContact 2, Michelin XM2 e Pirelli Cinturato P1 Plus, todos na medida 205/55 R16 e adquiridos no mercado brasileiro, o PowerContact 2 ofereceu 20% mais quilometragem. Foto: Continental.
Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: