Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Produção de pneus de passeio avança 7,9% e de carga 6,4%

Um segmento de pneus merece destaque em janeiro: é o OTR, cujos produtos se aplicam a veículos usados em mineração e construção civil.

ANIP Janeiro 14 (1)Em janeiro deste ano quatro segmentos de produtos demandaram maior tempo de máquina das linhas de produção de pneus da indústria nacional. Os de passeio, cuja produção avançou 7,9%, para 2,95 milhões de unidades, seguidos pelos pneus de carga – usados por caminhões e ônibus -, cujo aumento foi de 6,4%, para 674 mil unidades – comparativamente a janeiro do ano passado.

Os dados fazem parte de balanço divulgado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), onde se destacam as expansões na produção de pneus para picapes, que cresceu 5,9% em janeiro, para 737 mil unidades, vindo em seguida expansão de 5,8% no segmento de pneus para motocicletas e bikes, cuja produção somou 1,23 milhão de unidades.

Os segmentos agrícola e industrial também avançaram. No caso dos pneus para aplicação no campo a produção cresceu 1,9% em janeiro deste ano, ante janeiro do ano passado, batendo em 76 mil unidades.

Já os pneus industriais – voltados para empilhadeiras, por exemplo -, avançaram 1,4%, para 153 mil unidades.

Um segmento de pneus merece destaque em janeiro: é o OTR, cujos produtos se aplicam a veículos usados em mineração e construção civil. Aqui, a indústria nacional tirou de suas linhas de produção a soma de 10 mil pneus do gênero, o que reflete um aumento de 19,4% ante as 9,0 mil unidades produzidas em janeiro do ano passado.

Os dados são de balanço divulgado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) e apontam um único segmento em baixa: o de pneus voltados para aviação. A produção caiu 7,4% e foi de 4,0 mil unidades em janeiro deste ano.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: