Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Protread, a nova marca de recapagem da Bridgestone Bandag

Marca atuará no segmento de entrada, com preços 10% a 20% menores

BDX2, banda de rodagem da Protread

Protread é a nova marca de bandas da divisão de recapagem de pneus que tem como âncora a Bandag. A partir de agora, o Grupo Bridgestone atua no mercado brasileiro e europeu com duas marcas de bandas, ambas consideradas premium, mas a Protread correndo no segmento de entrada, com preços entre 10% e 20% menores – e profundidade de sulcos menores que as bandas Bandag.

O que prevalece de forma inquestionável é a convergência das bandas das duas marcas ao portfólio de pneus de caminhões, ônibus e comerciais leves da Bridgestone. Na Europa, por exemplo, a Bandag sozinha detém 16% do mercado de recapagem para uma operação anual superior a seis milhões de pneus reformados.

A Protread, segundo fontes de mercado ouvidas pela Transportepress.com vem combater a grande concorrência surgida ao longo dos últimos anos com o surgimento de novas empresas de recapagem associadas à indústria.

Outra constatação é uma briga constante com os pneus baratos, em geral importados que não embutem em sua construção e filosofia de negócio a recapagem e o ciclo mais amplo de vida de um pneu.

A Protread, na visão desses profissionais, vai bater de frente com esses segmentos do mercado e com aquele transportador que ainda busca preço em primeiro lugar e qualidade em segundo. A Protread garante qualidade em primeiro lugar e preço mais baixo em segundo.

Alguns transportadores ouvidos pela Transportepress.com também se pronunciaram no seguinte sentido: uma opção a mais é sempre bom e o segmento premium está cada vez mais associado e polarizado aos grandes fabricantes. Essa nova marca quebra um pouco isso.

Destaque

A Protread é uma marca que a Bandag operacionalizava na Tailândia como marca de recapagem de pneus, desde 2012. Lá, a Protread conta hoje com 10 bandas e um sexto da quantidade comercializada pela Bandag local.

O portfólio cobre produtos para transporte regional, on e off road, longas e médias distâncias e nichos de inverno, complementando também padrões de pneus Firestone.

Na Tailândia, os preços das bandas Protread ficam entre 25% e 35% abaixo dos preços da Bandag.

As informações desse destaque são do site Tire Review

 

Para mais informações, acesse: Bandag

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: