Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.
Motocicleta de final de semana ? Agora você pode ter uma motocicleta compartilhada. Foto: Pixabay

Salão Duas Rodas supera expectativa da 4Ride Motorcycle

Clube de motos compartilhadas agrega economia, sustentabilidade e praticidade

O Salão Duas Rodas encerrado no último domingo, 19, superou as expectativas de negócios do clube de motos compartilhadas 4Ride Motorcycle.

Segundo Gustavo Carvalho, empresário e fundador da 4Ride, o índice de aceitação ao modelo de negócios do clube teve 99% de aceitação com giro de negócio de R$ 300 mil. “O 1% que restou faz parte do grupo que pensa que moto não se divide”, diz.

A 4Ride Motorcycle conta com uma frota de 10 motos, que inclui modelos Harley-Davidson, Indian, BMW, Ducati e Triumph, divididas entre os três clubes administrados pela empresa.

Para se tornar membro, o interessado precisa escolher uma das motos disponíveis em um dos clubes e comprar cotas referente a 25% do valor do veículo, adquirido através de sistema de propriedade compartilhada.

Caso o cliente deseje uma BMW R1200 GS, por exemplo, ele irá despender aproximadamente R$ 20.500,00 e ingressar no clube ‘Road Trip’ podendo ter à disposição outros modelos como, H-D Fatboy, H-D Softail, Triumph Explorer e Indian Chief Classic.

Ou seja, os sócios da 4Ride investem 25% do valor de uma moto e passam a ter acesso a diversas outras motos disponíveis no clube do qual faz parte.

Além de administrar as reservas entre os sócios dos clubes, a 4Ride cuida da conservação e manutenção preventiva das motos, certificando-se de todos os detalhes para que os membros do clube tenham sempre uma moto revisada em mãos e precisem se preocupar apenas em curtir a moto.

Os contratos de propriedade compartilhada têm validade de dois anos. Após este período, as motocicletas são comercializadas, e os sócios recebem de volta o valor de acordo com o percentual investido inicialmente.

Cada moto será dividida por um grupo máximo de quatro pessoas e, segundo Gustavo Carvalho, “a proporção de motos nos clubes será sempre de pelo menos uma moto para cada quatro membros”.

Para se tornar associado, o candidato precisa atender algumas exigências, entre elas: ter no mínimo 26 anos e ao menos três anos de experiência comprovada de pilotagem com motos de alta cilindrada – no mínimo 600cc.

Caso não tenha, outra opção é a apresentação de certificados de cursos de pilotagem on-road.

Está no planejamento da 4Ride aumentar a frota para 20 motos em 2018 e superar a primeira centena de unidades nos próximos cinco anos. Além disso, a empresa deve expandir a zona de atuação para outros estados já a partir de 2019 por meio de um modelo de franquia.

Para mais informações, acesse 4ride.com.br ou fale com: 11 4323.6757

 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: