São Francisco do Sul amplia controle de cargas

Segundo o presidente do porto, Paulo Corsi, essas medidas contribuem para prevenir situações de emergência com eficácia.

porto_de_sao_francisco_20131114_1409002676O Porto de São Francisco do Sul ampliou o controle de cargas, aponta informe da administração catarinense. A partir deste mês, informações relacionadas às cargas de importação, classificadas como perigosas ou de risco terão os controles mais detalhados.

Isso será possível através de sistema eletrônico que permite informar às autoridades e órgãos fiscalizadores, com antecedência, o tipo de carga que está chegando ao porto, a ficha técnica do produto, como a Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos, o volume e o local onde será armazenado.

Segundo o presidente do porto, Paulo Corsi, essas medidas contribuem para prevenir situações de emergência com eficácia.

De múltiplo uso, o Porto de São Francisco do Sul é o único de Santa Catarina ligado ao transporte ferroviário e é o segundo do Brasil em movimentação de carga não conteinerizada. Anualmente, mais de 10 milhões de toneladas de mercadorias são embarcadas e desembarcadas (carga geral, contêineres e grãos).

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: