SBCTrans investe R$ 32 milhões em 75 novos ônibus

Onibus ArticuladosSão Bernardo do Campo ganhou 75 novos ônibus, dos quais 25 articulados e 50 padron. A aquisição foi feita pela Concessionária São Bernardo Transportes SPE, a SBCTrans,  que opera o sistema de transporte coletivo da cidade desde 1998.

A modernização da frota envolveu investimentos da ordem de R$ 32 milhões, com a empresa elevando sua frota atual para 430 veículos em operação – 130 unidades a mais que em 1998, quando iniciou os serviços de transporte no município.

A SBCTrans utiliza desde micro-ônibus, ônibus padron e articulados, a ônibus com 15 metros de comprimento que rodam por 60 linhas diferentes, transportando 6,0 milhões de passageiros todos os meses – para cerca de 5 mil partidas por dia.

IMG_8951Mas as novidades da empresa não param apenas na aquisição de novos veículos. Os 25 ônibus articulados virão equipados de fábrica com Wi-Fi, permitindo aos passageiros acessar a internet por meio de smartphones e tablets.

“Além de proporcionar uma experiência diferente e agradável dentro dos nossos ônibus, esse serviço minimiza o transtorno causando pelo trânsito durante as viagens”, destaca em nota o diretor executivo da SBCTrans, Jose Romano Netto.

Segundo ele, a companhia também investiu na instalação de internet Wi-Fi no Terminal Rodoviário João Setti, localizado no centro da cidade. O serviço encontra-se ativo desde novembro de 2012, quando foi colocado em período de testes, e neste ano, a internet já está 100% disponível aos usuários, com link de 15 megabytes.

IMG_8961Para usufruir do benefício, não é necessário cadastro, basta o passageiro se conectar ao sistema. Sites com conteúdo inadequado não estão disponíveis para acesso, aponta o executivo.

Com câmbio automático, câmeras de monitoramento interno e nas portas, e embarque no nível do solo, os novos articulados possuem suspensão a ar, janelas com vidros escuros, e são adaptáveis a mudanças, como abertura de portas na lateral contrária. Os veículos foram desenvolvidos para serem adequados aos novos padrões, visando à circulação em futuros corredores exclusivos com pontos de parada acessíveis e plataformas elevadas, destaca.

Mobilidade

Considerada a cidade com mais de 250 mil habitantes que conta com a segunda melhor relação de frota de ônibus comparado ao número de veículos, pela consultoria Macroplan, São Bernardo caminha para ser um modelo de mobilidade, aponta Jose Romano Netto.

“Os investimentos da SBC Trans representam um avanço contínuo na qualidade do transporte público municipal. O principal objetivo é transformar São Bernardo em uma cidade modelo em termos de mobilidade urbana, em conjunto com os planos de desenvolvimento propostos pela prefeitura”, diz.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: