Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Schrader lança nova gama de produtos, agora, de compressores

Após o lançamento de sua primeira linha de câmaras de ar made in Brazil, de uma linha completa de ferramentas para pneus agrícolas e OTR e de ferramentas hidráulicas, a Schrader Brasil anunciou nesta quarta-feira, 12, mais uma novidade: o lançamento de uma linha completa (hobby, profissional e industrial) de compressores à base de diafragma e pistão.

Após o lançamento de sua primeira linha de câmaras de ar made in Brazil, de uma linha completa de ferramentas para pneus agrícolas e OTR e de ferramentas hidráulicas, a Schrader Brasil anunciou nesta quarta-feira, 12, mais uma novidade: o lançamento de uma linha completa (hobby, profissional e industrial) de compressores à base de diafragma e pistão.

Segundo o diretor geral da empresa, Carlos Storniolo, o objetivo com essa nova gama de produtos é deter 1% do mercado até o final deste ano, chegando em médio prazo a 10% do segmento em 2017.

A linha de compressores apresentada hoje conta com oito modelos distribuídos em três segmentos de aplicação: hobby (modelo R125113), profissional (R125108 e R125109) e industrial (modelos R125101; R125107; R125106; R125103 e R125105) e chega com preços e diferenciações de mercado que prometem mexer com a concorrência.

Na linha hobby, por exemplo, o compressor da Schrader chega ao mercado com preço sugerido entre 6,98% e 7,69% menor que a concorrência. Na linha profissional, os equipamentos da empresa serão ofertados a preços entre 5,71% e 7,41% menores que os similares, sendo que na linha industrial, dependendo do modelo, o custo ao consumidor será de até 10,25% mais baixo que a concorrência.

“As linhas profissional e industrial devem responder por 70% das vendas dessa nova divisão da Schrader”, destacou o diretor geral da empresa, Carlos Storniolo, que traz todo o know e expertise da divisão de compressores da empresa nos Estados Unidos, ao Brasil.

"Lá iniciamos as vendas de equipamentos para esse segmento em 1985 e desde então estamos tendo uma boa aceitação no mercado. Estamos iniciando esse processo no Brasil hoje e estamos nos baseando em um programa bastante amplo para consolidar esse novo negócio”, disse o gerente geral de vendas da companhia, Rodolfo Amaral.

Segundo ele, o desenho estratégico passa por três fases. “Na fase 1 vamos atuar nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul”, disse ele, ao destacar que não basta apenas lançar novos produtos, mas consolidar toda uma base de representação de vendas e assistência técnica. 

“Nesta primeira fase, que vai de 2012 a 2014, vamos aumentar nossa base de representantes de vendas nesses estados bem como nossa rede de assistência técnica. Até lá a meta é ter uma participação de mercado de 1% já neste ano, chegando a 4% entre 2013 e 2014”, disse.

A fase 2 compreende atuações nos mercados do Centro-Oeste e estão prevista para o biênio 2015/2016, momento em que a Schrader estima deter 7% do segmento nacional de compressores.

Já a fase 3 será executada em 2017, nos estados do Norte e Nordeste do país. Em casa fase, a empresa deseja ampliar sua base de representantes de vendas e de assistência técnica, no sentido de consolidar sua atuação, fidelizar uma boa base de clientes e garantir a perenidade da nova divisão de produtos que nasceu nesta quarta-feira, 12.

Ao final das fases 1,2 e 3, Rodolfo Amaral estima que a Schrader detenha entre 10% e 12% do mercado nacional neste segmento.

Inicialmente os produtos serão importados dos Estados Unidos, mas a meta da empresa é a de produzi-los em sua fábrica de Jacareí (SP), chegando a um índice de nacionalização de 70% nos próximos cinco anos.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: