Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Shandong Linglong Tyre anuncia fábrica na Tailândia

Shandong Linglong Tyre Co. Ltd., 19ª maior produtora de pneus do mundo e a 3ª maior da China – segundo ranking da China Rubber Industry Association (CRIA) -, vai construir uma nova planta industrial voltada para a produção de pneus radiais para carros de passeio e caminhões, em Rayong, na Tailândia – cidade que fica distante 150 quilômetros de Bangcoc, a capital do país.

A Shandong Linglong Tyre Co. Ltd., 19ª maior produtora de pneus do mundo e a 3ª maior da China – segundo ranking da China Rubber Industry Association (CRIA) -, vai construir uma nova planta industrial voltada para a produção de pneus radiais para carros de passeio e caminhões, em Rayong, na Tailândia – cidade que fica distante 150 quilômetros de Bangcoc, a capital do país.

A construção está prevista para ter início em janeiro de 2013, com a conclusão das obras para janeiro de 2014. Segundo o presidente da empresa chinesa, Wang Feng, a unidade deve iniciar a produção de pneus em junho de 2014 e terá capacidade anual para 2 milhões de unidades.

O investimento estimado é de 88 milhões de euros (US$ 114,9 milhões pelo câmbio de hoje). Segundo Wang Feng, a instalação da unidade conta com subsídios fiscais concedidos pela Câmara de Investimentos da Tailândia.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: