Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Store apresenta o TMS/Pneus, software para o gerenciamento de pneus

A Store Automação, empresa dedicada ao fornecimento de softwares voltados para a cadeia logística, está apresentando na 27ª Movimat o TMS/Pneus, um sistema de controle que permite aos frotistas e transportadores a realização da gestão de pneus.

A Store Automação, empresa dedicada ao fornecimento de softwares voltados para a cadeia logística, está apresentando na 27ª Movimat o TMS/Pneus, um sistema de controle que permite aos frotistas e transportadores a realização da gestão de pneus.

Entre as funcionalidades do sistema está o cadastramento de pneus, a identificação geográfica (é possível saber em que veículo o pneu está rodando, se está na oficina ou em empresas de recapagem, por exemplo).

Concebido no modelo SaaS (onde o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema), o TMS/Pneus tem por base a fixação de uma TAG RFID (identificador por radiofrequência), que é instalada dentro do pneu, em sua parte interna.

Fixada a TAG RFID em cada um dos pneus do veículo, o sistema compreende um leitor RFID (que identifica a TAG RFID e fornece a posição em que o pneu está, o veículo em que os pneus estão e assim por diante).

Com o sistema o gestor de frota pode extrair relatórios, montar e controlar o estoque de pneus, realizar auditorias, mas, principalmente, administrar o ativo de pneus da empresa, inibindo ‘trocas’ involuntárias e desvios de pneus.

Segundo Eduardo Américo Alves, representante da empresa ouvido pela Tudo Sobre Pneus na 27ª Movimat, o TMS/Pneus sinaliza inclusive como está a vida útil do pneu e quando será necessária a sua troca, ou recapagem.

A Store Automação se responsabiliza por toda a infraestrutura necessária, servidores, conectividade, segurança da informação e o usuário utiliza o software, através da internet, pagando um valor recorrente pelo uso.

O informe da empresa destaca que a compra de hardware não é necessária, uma vez que o software pode ser acessado via internet e é on-line, em tempo real. Sendo assim, o TMS/Pneus pode ser acessado de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento, bastando uma conexão à internet.

Além disso, a instalação do software é feita em apenas um local, não sendo necessária sua instalação em todos os computadores dos possíveis usuários da solução.

Além do TMS/Pneus, a Store Automação está apresentando na 27ª Movimat outras soluções para operadores logísticos, entre elas: o TMS/Transportador (voltado para o gerenciamento de transportes de carga), o TMS/Embarcador (para a gestão de entrega de mercadorias), o Store WMAS e o Store/REDEX (para o gerenciamento de armazéns).

A Store Automação está no estande 21 da Movimat, evento que se realiza no Expor Center Norte, até amanhã, dia 04 de outubro, às 20h00.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: