Suape abre inscrições cursos de capacitação ambiental

O Complexo Industrial Portuário de Suape, iniciou nesta quarta-feira, 15, as inscrições para os cursos de Pedagogia Ambiental, Curso Livre de Educação Ambiental e Oficina Restauração Florestal – Mata Atlântica.

large_e149d53194414d67e612e582edbeee51O Complexo Industrial Portuário de Suape, através do Projeto de Pedagogia Ambiental, iniciou nesta quarta-feira, 15, as inscrições para os cursos de Pedagogia Ambiental, Curso Livre de Educação Ambiental e Oficina Restauração Florestal – Mata Atlântica.

Ao todo são 524 vagas, distribuídas em 19 turmas, totalmente gratuito (o que inclui material didático, lanche, almoço e transporte com saídas do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca), incluindo certificado de conclusão.

Cada curso terá duração de cinco módulos, sendo quatro presenciais, e se iniciam em 04 de fevereiro – uma vez por semana no Centro de Treinamento de Suape das 8h às 16h.

Qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade pode se inscrever no projeto. Para isso, basta acessar o site www.suape.pe.gov.br e preencher o formulário disponível.


Os cursos

O Curso de Pedagogia Ambiental tem foco nos professores e gestores da educação ou profissionais que atuam em áreas afins. O objetivo é trabalhar a fundamentação teórica da educação ambiental através das bases conceituais da ecopedagogia. Além da sala de aula, os alunos também participam de visitas culturais.

O Curso Livre pretende sensibilizar atores sociais para discutir e difundir ideias e ações de educação ambiental. Qualquer pessoa interessada na temática ambiental pode se inscrever, com prioridade para os moradores das comunidades do entorno de Suape, servidores públicos e profissionais das empresas instaladas no Complexo. Na programação, constam visitas à Central de Triagem de Resíduos, instalada no porto, e às áreas de proteção cultural.

Já a Oficina de Restauração Florestal é totalmente voltada para atividades práticas com produção de conhecimentos sobre os processos de produção de mudas de espécies nativas de mata atlântica. Os alunos terão aulas no Viveiro Florestal de Suape e participarão de trilhas ecológicas. Para ingressar, o candidato deve morar nas comunidades localizadas em Suape.

Desde 2010 já foram capacitadas 2.691 pessoas. 

Destaques