Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Sustentabilidade: Renault faz aposta em energia renovável

A Renault apresentou ao mercado iniciativa que visa o desenvolvimento de energias renováveis, através da instalação de parques fotovoltaicos em seis de suas fábricas na França.

A Renault apresentou nesta quinta-feira, 08, iniciativa que visa o desenvolvimento de energias renováveis, através da instalação de parques fotovoltaicos em seis de suas fábricas na França, entre eles, nas unidades de Douai, Maubeuge, Flins, Batilly, Sandouville e Cléon.

Um desses parques possui área equivalente a 60 campos de futebol, o equivalente a 400 mil metros quadrados de painéis fotovoltaicos, constituindo-se no maior do gênero entre as empresas do setor automotivo em todo o mundo e está instalado no estacionamento da fábrica francesa de Sandouville.

Segundo a empresa, esse parque, sozinho, gera uma potência equivalente a 59 MW, possibilitando a geração de 52.600 MW de energia elétrica, o equivalente ao consumo anual de uma cidade de 15 mil habitantes.

Iniciativas do gênero estão sendo desenvolvidas fora da França, também. Uma delas está prevista para as unidades da Renault na Espanha, nas cidades de Valladolid e Palencia, onde se prevê um parque fotovoltaico com aproximadamente 100 mil metros quadrados.

Outro parque fotovoltaico previsto para entrar em funcionamento até dezembro de 2013 localiza-se na unidade sul-coreana da Renault em Busan – com 300 mil metros quadrados de painéis fotovoltaicos.

A Renault também avalia a implantação de projetos semelhantes na Eslovênia, Marrocos, Brasil, Colômbia, Chile, e Romênia.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: