Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Tecon Santos e Clias recebem câmeras para fiscalização

Com a inovação, fiscais da Receita Federal passam a acompanhar virtualmente, por meio de um sistema compartilhado, a abertura, desova e fiscalização de contêineres.

Santos Brasil  15O Tecon Santos e os Centros Logísticos e Industriais Alfandegados (Clias) de Santos e Guarujá, já contam com 54 câmeras de monitoramento online em áreas de desova de contêineres, informa Santos Brasil.

Com a inovação, fiscais da Receita Federal passam a acompanhar virtualmente, por meio de um sistema compartilhado, a abertura, desova e fiscalização de contêineres.

A intenção expressa pela Santos Brasil é contar com 150 equipamentos – até junho – para captação de imagens das áreas destinadas para esse tipo de operação nas três unidades alfandegadas da companhia na região, dos quais, 80 no Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América do Sul.

“As câmeras serão colocadas em pontos estratégicos das três áreas destinadas no terminal para a abertura e fiscalização dos contêineres”, destaca o superintendente do Tecon Santos, Luiz Felipe Gouvêa, ao apontar que a instalação dos equipamentos atende o regulamento aduaneiro vigente e representa mais uma iniciativa que contribui para a melhoria do serviço portuário em Santos.

"O sistema online colabora com atividade de fiscalização e ainda permite que todas as imagens permaneçam gravadas e arquivadas à disposição da Alfândega de Santos", diz em nota.

As câmeras funcionam 24 horas por dia, mesmo aos finais de semana e feriados. Com alta definição, os equipamentos do modelo IP (apropriadas para rede) foram instalados nas portas dos contêineres de forma que capturem, inclusive, detalhes do processo de abertura, desova e recolocação da carga dentro das caixas metálicas.

Também proporcionam a captação de imagens panorâmicas e são capazes de aproximar uma cena com nitidez a uma distância de 200 metros, destaca o informe da companhia.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: