Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

TPMS: Continental apresenta o ContiPressureCheck™

O ContiPressureCheck™ é um TPMS projetado especificamente para uso em veículos comerciais. Ele monitora e fornece, em tempo real e on-demand por meio de radiofrequência, informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo.

ContiPressureCheck_Components (640x550)Além de dois novos pneus e bandas de recapagem, a Continental apresenta ao público brasileiro – durante a Fenatran – Salão Internacional do Transporte, de 28 de outubro a 1° de novembro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo – o Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS), ContiPressureCheck™.

Trata-se de um dos equipamentos mais modernos e eficientes voltados para a gestão de ativos em pneus rodantes na frota e que encontra forte competidor, já em comercialização no Brasil, o Cyber Fleet, da Pirelli.

O ContiPressureCheck™ é um TPMS projetado especificamente para uso em veículos comerciais. Ele monitora e fornece, em tempo real e on-demand  por meio de radiofrequência, informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo.

Sinais sonoros alertam o condutor sobre eventuais problemas relacionados à operação dos pneus antes que eles se tornem uma preocupação crítica. O sistema é integrado por sensores fixados na parte interna dos pneus, por uma CPU instalada na parte inferior do veículo e por um display, fixado no painel de instrumentos na cabine.

Vantagens

O ContiPressureCheck representa economia de combustível e aumento da vida útil dos pneus graças ao monitoramento constante da pressão. Desta forma, os veículos passam a rodar de forma mais contínua na estrada, reduzindo os custos operacionais para as frotas.

A Continental informa que o sistema estará em comercialização no Brasil a partir de 2014.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: