Os Scania automáticos movidos a GLN economizam até 7% de combustível

Transnugon economiza 17,7% com Scania GNL e transmissão Allison

25% da frota de 225 veículos é movida por gás natural liquefeito

Caminhão Scania movido a GNL em operação em Valência, Espanha

Em busca por alternativas de redução de custos com a conta de combustível e, consequentemente, soluções mais sustentáveis ao meio ambiente, a  Transnugon, empresa de transportes espanhola especializada em refrigerados e produtos perecíveis encontrou uma solução: caminhões Scania movidos a gás natural liquefeito (GNL) equipados com transmissão automática Allison.

Segundo Pablo Bordils, diretor da Transnugon, a empresa passou a obter uma economia próxima a 10% no consumo de combustível com a transformação dos motores para o uso de GNL e de 7% com a transmissão automática Allison. Na ponta do lápis, 17,7% de economia comparativamente aos veículos da frota sem esse pacote.

“Atualmente, 25% de nossa frota de 225 veículos, incluindo cavalos-mecânicos com carreta e caminhões rígidos, com idade média inferior a dois anos, é movida por GNL”, diz o executivo em nota.

Em função desse crescimento, a empresa construiu sua própria estação de abastecimento de GNL nas suas instalações de Valência.

Da frota de veículos movidos a GNL equipados com transmissão Allison, dois caminhões Scania estão em operação em Valência, e sete Iveco Stralis (com 18 e 26 toneladas e com dois ou três eixos) estão em Madri.

Segundo o executivo, o conversor de torque Allison multiplica a força do motor e melhora significativamente as partidas em rampas e as acelerações. Quando comparadas às transmissões manuais e automatizadas, a Continuous Power Technology™ permite acelerações efetivas, e maior produtividade e eficiência — o que maximiza os benefícios dos motores a gás natural.

Destaques