Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Triumph reforça Linha Adventure com três novos modelos Tiger 800

Novas motos estão sendo apresentadas no Salão Duas Rodas

 

A Triumph, tradicional marca de motocicletas inglesa, com fábrica em Manaus (AM), desde 2002, está trazendo ao Salão Duas Rodas quatros novos modelos – já apresentados na última semana na Eicma, em Milão (Itália) – e que serão comercializados no Brasil a partir de junho de 2018 – sem preços definidos.

Os modelos são a Tiger 800 XRx low seat, Tiger 800 XRT (que será vendida no Brasil pela primeira vez), e Tiger 800 XCa, além da Bonneville T100 Black – equipada com motor de 900 cc.

A linha Tiger 800 chega com melhorias tecnológicas, de conforto e estilo e um novo motor. São mais de 200 melhorias no chassi e motor – de três cilindros e 800 cc – que agora entrega mais potência imediata, com pico de 95 cv.

A relação de marchas é nova e oferece uma primeira marcha mais curta para aumentar a tração off-road e aceleração mais imediata, além de um novo modo de pilotagem, o “Off-Road Pro”, para motociclistas mais experientes na condução fora-de-estrada. Agora são até seis opções de modos de pilotagem diferentes.

A fabricante destaca que é possível, por exemplo, desligar os sistemas eletrônicos de auxílio e ficar totalmente no comando da moto.

A linha também conta com novo para-brisa ajustável manualmente em até cinco posições, novos assentos mais confortáveis para a pilotagem no dia a dia, e guidão recuado em 10 mm, que favorece a ergonomia do piloto.

A altura do assento tem duas posições de altura (810-830 mm nos modelos XR, 840-860 mm nos modelos XC), ajustáveis em 20 mm para adaptar-se ao estilo de pilotagem e ao terreno. Na Tiger 800 XRx low seat, a altura baixa da suspensão de 760 mm, é 50 mm mais baixa que a Tiger 800 XR.

Todos os modelos contam com freios ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, piloto automático e assentos e manoplas aquecidas.

Tecnologia

Dentro do pacote tecnológico, os aperfeiçoamentos passam pelo painel de instrumentos (TFT colorido de cinco polegadas), freios dianteiros Brembo de alta especificação, configurações de suspensão otimizadas, punhos acoplados ao guidão incorporando botões com iluminação de fundo, iluminação LED, piloto automático atualizado, quadro avançado e carenagem especial, com novo design.

Linha Adventure

A linha de motocicletas Adventure da Triumph conta com nove modelos à venda no Brasil, todas montadas na fábrica de Manaus e respondem por 60% das vendas da empresa no país.

Conta com três tipos diferentes de motorização: 800, 1.050 e 1.200 cc, aplicados nos modelos Tiger 800XR, Tiger 800XRx, Tiger 800XRx low seat, Tiger 800XCx, Tiger 800XCa, Tiger Sport 1050, Tiger Explorer 1200XR, Tiger Explorer 1200XCx e Tiger Explorer 1200XCa.

O Salão Duas Rodas começa nesta terça-feira, 14, e vai até domingo, 19, no São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: