Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

USW apoia antidumping contra pneus OTRs da China

Repercutindo a decisão, o USW manifesta-se favorável à manutenção do antidumping e para isso alega a questão emprego.

bandeira-dos-euaA disputa comercial que envolve o governo dos Estados Unidos e a China, relativa à cobrança de sobretaxa sobre os pneus OTR (Off The Road) importados do país asiático, ganhou um novo componente: o Sindicato dos Metalúrgicos, o poderoso The United Steelworkers (USW).

No início da semana, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos votou pela manutenção do imposto antidumping sobre pneus OTR oriundos da China, uma decisão que havia sido anunciada, primariamente, em 23 de dezembro.

Nessa decisão quatro empresas chinesas foram identificadas. A Guizhou Tire Co. Ltd., com sobretaxa de 2,52%, a Hebei Starbright Co. Ltd., com sobretaxa de 35,13%, a Tianjin United Tire and Rubber International Co. Ltd., com 6,85% e a International Co. Ltd e demais empresas avaliadas com sobretaxa de 5,65%.

Repercutindo a decisão, o USW manifesta-se favorável à manutenção do antidumping e para isso alega a questão emprego.

“Nos congratulamos com a decisão e o reconhecimento de que os produtores de pneus chineses continuam se beneficiando de subsídios injustos e o fim dessas importações subsidiadas se faz necessário para equilibrar o jogo para a indústria doméstica e seus trabalhadores”, destaca o presidente da USW, Leo Gerard.

A USW responde por 70% dos trabalhadores que operam em fábricas produtoras de pneus OTR nos Estados Unidos, mais precisamente 5.570 trabalhadores. Os pneus OTR são produtos aplicados nos segmentos agrícola, de construção civil e mineração.

Transportepress.com, com agências internacionais

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: