Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Vacina para caminhão inibe roubos, aponta Sunnyvale

O roubo de caminhões e carga não é novidade para ninguém. Na verdade, esse é um dos principais problemas enfrentados por frotistas, transportadores e motoristas autônomos. Uma iniciativa da Sunnyvale pode ajudar a minimizar tais riscos: a vacina para caminhões.

sunnyvale-sunnyvale-completa-35-anos-em-outubro-sunnyvale-completa-35-anos-em-outubro-973323-FGRO roubo de caminhões e carga não é novidade para ninguém. Na verdade, esse é um dos principais problemas enfrentados por frotistas, transportadores e motoristas autônomos. Uma iniciativa da Sunnyvale pode ajudar a minimizar tais riscos: a vacina para caminhões.

“A vacina inibe o roubo e, caso o veículo seja levado, as chances de retorno do veículo aumentam, já que os criminosos não têm como vender as peças marcadas no mercado paralelo”, atesta o gerente de codificação permanente da Sunnyvale, Renato Almeida.

Segundo ela, a codificação pode ser feita em todas as peças do caminhão. Também são colocadas etiquetas fluorescentes que ressaltam a peça vacinada.

“Hoje temos casos de transportadoras que codificam mais de 100 peças do caminhão. Caso a transportadora não tenha o equipamento para marcação, há empresas que oferecem esse serviço e cobram entre R$ 400 e R$ 500 para codificar uma quantidade significativa de peças”, destaca Renato Almeida.

Para se ter ideia do potencial de mercado para empresas fornecedoras de equipamentos e de serviços, dados da NTC mostram que a frota de caminhões no Estado de São Paulo já ultrapassa 530 mil veículos. Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul são as outras três maiores frotas do País com 269 mil veículos, 245 mil veículos e 198 mil veículos, respectivamente.

Outro número importante é o de transportadoras presentes nos estados brasileiros. Mais uma vez o Estado de São Paulo lidera o ranking com 3.287 empresas, sendo 1,3 mil apenas na Grande São Paulo. Minas Gerais é o segundo com 313 e Rio de Janeiro é o terceiro com 299.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: