Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Vendas acompanham produção e sobem 3,9%, diz ANIP

As vendas de equipamento original (diretamente às montadoras de veículos) foram de 1,6 milhão de unidades em janeiro deste ano.

Os dados divulgados pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) apontam que as vendas totais das 11 empresas associadas à entidade – que incluem produtos importados -, tiveram aumento de 3,9% em janeiro, passando de 5,91 milhões de unidades em 2013 para 6,14 milhões de unidades em 2014.

Desse volume, 56% foram para o setor de reposição, que passou de 2,95 milhões de unidades em janeiro de 2013 para 3,44 milhões de pneus no mês passado.

Segundo o presidente executivo da associação, Alberto Mayer, as exportações brasileiras de pneus encerraram o período com queda de 4,2%. Foram exportadas 1.109 milhão de pneus em janeiro passado, ante 1.157 milhão de unidades em 2013.

“Os pneus fabricados no Brasil tem tecnologia que atendem às exigências do mercado internacional, mas as exportações são prejudicadas pelo Custo Brasil”, destaca Alberto Mayer, ao apontar também o efeito Argentina no começo do ano. 

As vendas de equipamento original  (diretamente às montadoras de veículos) foram de 1,6 milhão de unidades em janeiro deste ano, 200 mil unidades menos que as destinadas em janeiro do ano passado, de 1,8 milhão de pneus.

A ANIP destaca que as importações totais caíram 5,9% no mês passado, somando 4,21 milhões de unidades. Em janeiro do ano passado, as importações totais de pneus haviam sido de 4,47 milhões de unidades.

Especificamente as importações de pneus de carga da China cresceram 138,5% no mês, em relação a janeiro de 2013, aponta o informe de mercado da ANIP.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: