Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.
Nokian Hakkapeliitta 9 SUV Aramid Sidewall Technology

Vendas líquidas da Nokian sobem 17,2% no 1º semestre

Empresa ampliou participação em todos os mercados de atuação e se prepara para nova linha de produção na Rússia e 1ª fábrica nos EUA

 

Nokian Hakkapeliitta 9 SUV

A Nokian Tires, uma das mais tradicionais empresas produtoras de pneus para neve e agroflorestais, encerrou o segundo trimestre de 2017 no azul.

As vendas líquidas cresceram 16,5% para 393 milhões de euros, o lucro operacional avançou 21,5% para 91,4 milhões de euros e o lucro por ação passou de 0,46 euros para 0,52 euros.

Com base nesses resultados, o balanço consolidado dos primeiros seis meses do ano – de janeiro a junho – espelharam números positivos, dentre eles:

  • Vendas líquidas 17,2% maiores que no primeiro semestre do ano passado, da ordem de 718,9 milhões de euros.
  • O lucro operacional saltou de 128 milhões de euros para 153 milhões de euros e os ganhos por ação saíram de 0,75 para 0,86 euros no período.

Em nota ao mercado financeiro, o presidente e CEO da Nokian Tires, Hille Korhonen, destacou as performances de comercialização de pneus de passeio em todos os mercados de atuação. “Ampliamos o market share em todos eles”, disse, ao chamar atenção para o desempenho do mercado russo – onde a empresa deve abrir uma nova linha de produção até o final do ano.

Hille Korhonen também chamou a atenção para o rol de expectativas futuras para pneus de inverno, momento em que a empresa contabiliza novos modelos e produtos, dentre eles, os pneus Nokian Hakkapeliitta 9 e Nokian Hakkapeliitta 9 SUV, Nokian Nordman 7 e Nokian Nordman 7 SUV.

Assim como a linha de pneus de passageiro, a linha de caminhões e veículos pesados também respondeu positivamente, de acordo com o aumento do volume de investimentos em máquinas, novas tecnologias e pessoal, disse o CEO. A empresa anunciou no semestre a nova série de pneus para todas as estações Nokian E-Truck, bem como a segunda geração do Nokian HTS G2, para o trabalho pesado de empilhadeiras – em portos.

O processo de internacionalização da marca é algo que o CEO destacou como futuro promissor. A Nokian está abrindo sua primeira fábrica de pneus fora da Europa, mais especificamente em Dayton, Tennessee (EUA).

“Essa fábrica vai nos ajudar a melhorar ainda mais nossa posição no mercado norte-americano, através de uma gama de produtos mais ampla e melhor atendimento ao consumidor”, afirmou.

Em relação à Vianor, a rede de varejo da Nokian, foram abertas 145 novas lojas nos últimos seis meses. Essa rede inclui as marcas Vianor, NAD e N-Tire.

Nokian Hakkapeliitta 9 SUV
Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: