Volvo apresenta modelos para pessoas com mobilidade reduzida

IPI é 13% menor em carros a gasolina e 25% nos movidos a diesel.

 

Pessoas portadoras de deficiência terão uma boa oportunidade para ver as melhores opções colocadas à disposição das montadoras para esse segmento: o Mobility & Show São Paulo, que acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo, no Campo de Marte, em São Paulo.

Uma das opções vem da Volvo Cars, que apresenta alguns modelos – dentro de seu programa de isenção de impostos Volvo For All – como o utilitário esportivo com motor híbrido XC90 T8 e seu mais recente lançamento no mercado nacional, o Novo XC60.

A fabricante sueca foi a primeira companhia de veículos autorizada a vender veículos importados no Brasil com isenção de IPI para pessoas com deficiência. A alíquota do IPI para modelos com motor a gasolina é de 13% e, no caso dos veículos a diesel, chega a 25%.

Através da Lei nº 8.989, a Volvo Cars está habilitada a vender todo o seu portfólio de automóveis livres de IPI e IPVA em alguns Estados (na capital paulista, há também liberação do rodízio municipal).

A marca vai mostrar três veículos adaptados pela Cavenaghi, empresa de adaptações veiculares para pessoas com mobilidade reduzida, à disposição dos visitantes para test drive. São eles o XC90 D5 (com motor diesel), o sedã S60 e o Novo XC60.

Ao adquirir um Volvo, a pessoa leva para casa um pacote de serviços de segurança, proteção e conveniência – como o Volvo On Call, disponível de série desde 2009 para toda gama vendida no Brasil.

O sistema oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto, que se mostra ainda mais importante para pessoas com deficiência.

Destaques