Trabalhadores da Volvo operando no segundo turno de produção em Curitiba

Volvo contrata 250 funcionários, abre 2º turno e amplia exportações

Presidente do Grupo aposta em crescimento de 30% do mercado de caminhões em 2017

 

Linha de produção da Volvo, em Curitiba, operando em segundo turno.

O Grupo Volvo está aumentando a produção de caminhões em seu complexo industrial de Curitiba. A empresa contratou cerca de 100 funcionários no final do ano passado e já está empregando mais 150 pessoas no início de 2018.

A informação faz parte de anúncio feito nesta quarta-feira, 21, pelo presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann, que aposta em forte retomada do mercado de caminhões, acima de 30% neste ano.

Segundo o executivo, a empresa já está abrindo um segundo turno de produção e também está ampliando exportações de ônibus, que já representam 75% das vendas desse segmento de produtos.

Em 2017 a Volvo manteve a liderança do segmento de caminhões pesados – pelo 4º ano consecutivo – e 26,9% de participação, com destaque para o modelo FH, o caminhão pesado mais vendido do país em 2017.

Foram emplacadas 4.505 unidades do modelo, um crescimento de 27% em relação aos volumes registrados no ano anterior.

Em ônibus, a empresa vendeu ao longo de 2017 a soma de 1.055 chassis, dos quais 791 exportados, principalmente na região hispânica da América Latina.

As operações do grupo contam com o apoio de seu braço financeiro, a Volvo Financial Services (VFS), que comercializou em 2017 a soma de R$ 900 milhões em cartas de crédito e R$ 80 milhões em prêmios de seguros. A VFS foi responsável por cerca de 45% das vendas do Grupo Volvo nos segmentos de caminhões, ônibus e equipamentos de construção.

Destaques