Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

VW China supera marca de 3,0 milhões de unidades entregues

A Volkswagen Group China encerrou 2013 com desempenho recorde, ancorado sobre vendas de 3,0 milhões de unidades, resultado que representa aumento de 16,2% sobre as 2.810.000 unidades comercializadas no ano anterior.

Volkswagen New Lavida (China)A Volkswagen Group China encerrou 2013 com desempenho recorde, ancorado sobre vendas de 3,0 milhões de unidades, resultado que representa aumento de 16,2% sobre as 2.810.000 unidades comercializadas no ano anterior. Os números incluem 214.100 unidades importadas no período, destaca relatório de mercado distribuído nesta segunda-feira, 13.

Novo Lavida, Novo Passat, Novo Sagitar, Novo Bora, Tiguan Facelift, Gran Lavida, CC Facelift e Novo Jetta, figuraram entre os modelos de melhor desempenho, aponta em nota o membro do Conselho de Administração da Volkswagen Aktiengesellschaft – e presidente e CEO da Volkswagen China -, Jochem Heizmann.

“Com nossas duas joint ventures chinesas, a Shanghai Volkswagen e a FAW-Volkswagen, superamos todas as metas”, disse o executivo, que também chamou a atenção para as vendas da Audi e demais marcas do Grupo naquele mercado.

As entregas na China e Hong Kong cresceram 21,2%, para 492 mil veículos da marca Audi, com forte concentração sobre as vendas de modelos A4 L, A6 L, Q5 e Q3 – todos produzidos localmente na fábrica de Changchu, além dos modelos Audi A3 Sportback e Audi A3, com produção na fábrica de Foshan, no Sul da China.

Também houve avanço nas importações de modelos como o Audi Q7 e Audi A8, que juntos somaram 84.300 unidades no ano passado.

Em relação aos modelos Skoda, Jochem Heizmann relata vendas de 227 mil unidades da marca, sendo os grandes destaques da montadora Theca os modelos Yeti e Superb Combi.

No segmento luxo, a Lamborghini entregou 267 carros na China, a Bentley 2.100 unidades, e a Porsche 37.400 veículos. 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: